American Horror Story – O tiroteio

Aviso logo, pra quem não está acompanhando essa série OU está acompanhando pela FOX, que ainda está no episódio 2, não leia este post, contem sérios spoilers.

 

American Horror Story – S01E07 Piggy Piggy

Nesse episódio começamos a ver o passado de Tate.

Quem viu, sabe do que eu tô falando. Não vim aqui falar do episódio em si, mas da polêmica em torno dele. Sim, Tate matou vários alunos em sua escola. E sim também, os criadores resolveram mostrar esse fato meio que detalhadamente.

Mas qual o problema? Sério! Claro que todo mundo lembrou da tragédia de Columbine, o que obviamente foi a inspiração. (e aqui abro parenteses pra mostrar minha extrema admiração pelas referências dos criadores. Columbine com The Breakfast Club foi uma combinação tremenda!).

“Alguém está atirando na escola.”

O que me deixou surpresa foi os artigos que vi por aí em repúdio à decisão dos criadores de expor esse tipo de cena. A primeira coisa em que eu pensei foi: 11 de setembro. Foi uma tragédia pros Estados Unidos e deixou o mundo perplexo, mas ai estão vários filmes falando sobre isso ou tendo os acontecimentos como história de fundo. Por que o preconceito com esse episódio desse seriado? Quer dizer que agora as pessoas estão limitadas a criar e apresentar somente fatos distante da realidade? Situações que nunca ocorreram na vida real, é isso?

Não me entendam mal. Tenho o maior respeito pelas famílias e pelos envolvidos nas tragédias, e imagino que devem ser no mínimo um choque quando você tem que reviver tal situação quando está assistindo TV na sua casa. Mas é só uma referência. Sim, uma bela de uma referência, com detalhes realistas, eu sei. Mas mesmo assim, é ficção. Não foi o Tate que matou aqueles alunos na vida real. É tudo história, um faz-de-conta de um seriado de terror, que tende a extrair o que tem de pior na humanidade.

Bom, pra quem se sentiu ofendido ou coisa parecida, eu só posso recomendar que não veja mais a série, porque pelo andar da carruagem, é bem fato que eles não vão parar por aí, o que eu acho uma atitude ousada e super apoio.

E preciso dizer que estou morrendo pra ver o episódio de hoje!

Anúncios

2 pensamentos sobre “American Horror Story – O tiroteio

    • Então… o que dizem é que o Piloto (1×01) é sempre um pouco diferente do resto da série, porque ele é feito como uma amostra, pra série poder ser aprovada e ganhar uma temporada completa (por isso todos os 1×01 de todas as séries se chamam Pilot)… O de AHS é muito bom, e lá aparece um personagem que já foi comentado mas ainda não apareceu de volta…e tem a consulta do Tate…entre outras coisas…não é que você vai deixar de entender algo sobre a série…é só que nesse episódio pode contar algumas dicas a mais do que pode/vai acontecer no futuro…e é MUITO bom!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s