Minha Infância Televisiva (parte I)

Eu disse que voltava! \o/

Ontem eu tava assistindo Nickelodeon, como eu sempre assisto quando fico acordada até depois das 3 da manhã. Aí hoje me deu vontade de postar sobre DESENHOS \o/ Eu lembro o dia que comecei a ver desenhos. Não lembro minha idade, mas tava na casa da vovó. Liguei a TV no Discovery Kids e tava passando ART ATTACK (vejam na parte II, o prox. post). Adorei o programa e passei a ver Discovery direto. Aí, num belo dia, fui colocar no Discovery Kids, mas errei de canal e foi parar na Nickelodeon. Pronto. Amei também e fiquei viciada nos desenhos. E depois descobri a Fox Kids, que depois virou Jetix e sabe Deus o que é agora. E assim começo a Primeira parte deste assunto!

Vou fazer uma pequena listinha deles!

1.  CatDog

CatDog (1998-2001) era um desenho mucho loco que falava da vida de irmãos siameses. Um gato e um cachorro. Eles viviam numa casa na colina e foram separados de seus pais, um sapo e algo como um Pé Grande, quando ainda eram criancinhas. Nunca foi meu desenho preferido, mas eu assistia Nickelodeon direto, e tinha preguiça de mudar quando tava passando.

2. Bernardo e Seu Relógio (Bernard’s Watch)

Caaara, me amarrava MUITO nesse programa da Discovery Kids.Bernardo e seu relógio (1997-2001) era sobre um garotinho que tinha um relógio de bolso que parava o tempo. Nunca esqueço do epi que ele parou o tempo no meio da prova e começou a estudar. MEU SONHO! Foi um programa que infelizmente não tive a oportunidade de assistir muito.

Bizarro nean, mas era legal,segundo o meu gosto, claaaaro!

3. Clube do Terror ( Are You Afraid Of The Dark?)

Um dos meus preferidos, junto com Goosebumps! Clube do Terror (1990-2000) é puro Terror infantil, olha que lindo! Meu sonho também foi ter um Clube do Terror, um grupo de amigos se encontrando no meio de uma floresta, ou um jardim, ou qualquer lugar que você pudesse acender uma fogueira, tarde da noite, pra contar histórias de terror!!!! Muito bom mesmo. Olha essa intro !!!

quer saber um pouco mais dos epis de Clube do Terror? clica aqui (em inglês apenas)

4. Goosebumps

No mesmo estilo Terror de Clube do Terror. Goosebumps originalmente é uma série de livros escritos por R. L. Stine. A série de TV durou de 1995 à 1998. A maior diferença entre as histórias de Goosebumps e Clube do Terror era que na primeira, nunca havia um final feliz. Mesmo que terminasse ‘bem’, o final sempre indicava que o mal não havia ‘morrido’. Eu particulamente assisti assisti os epis que acho que passavam na FOX KIDS!!! Os livros eu nunca me interessei muito, era criança nean!

5.  KaBLam!

Nossa, um dos melhores. Se me lembro bem, KaBLam(1996-2002) sempre passava antes ou depois de Clube do Terror, por isso acabava assistindo. Ele era um programinha apresentado por esses dois aí de cima, Henry e June. Eles apresentavam vários curtas que formavam o show, de dentro de uma revista em quadrinhos. Meu preferido era o do final, que era com bonecos…mas aquele do Bob lá, Prometheus e Bob, o homem das cavernas feito de massinha, era onda também!

Intro e e e

Uma pequena amostra dos bonecos!

6. Lendas do Templo Perdido ( Legends of the Hidden Temple)

Esse foi uma programa que passou de 1999 à 2002. Programa de competição Mucho LOCO. Me passava também. As equipes eram loucas… Macaco Prateado, Barracudas Azuis…. E tipo, os jogos eram todos em estilo Indiana Jones e tal. No final sobrava uma equipe pra ir pra última prova, que era contra o tempo. Loucão.

E por hoje é isso…Amanhã volto com a Parte II !!!

Anúncios

11 pensamentos sobre “Minha Infância Televisiva (parte I)

  1. POOOW CLAU, só de tu ter lembrado os nomes dos desenhos e programas já tiro o meu chapéu pra ti oh.
    Desses ai eu só lembro de assistir CatDog e Clube do Terror.
    Alias, Clube do Terror marcou a minha vida…vai ver é por causa dele que eu sou a pessoa mais medrosa do universo!

    Ansiosa pela parte II *.*

  2. Noooooooooooooooooossa amei esse post cara, meus programas favoritos tipo BERNARDO E SEU RELOGIO, ate que enfim eu achei alguem que assistia isso eu amava esse seriado, CLUBE DO TERROR tbm marcou minha infancia e eu tbm lia os livros do r.l stine. Tbm tinha o fantasma escritor vc conhece? Bom se deixar falo até amanhã, ansiosa pela parte II ²

    • AEEE…eu achei que eu fosse a única que assistia Bernardo e Seu Relógio!!!
      Eu via um ou outro episódio de fantasma escritor…não me recordo mt dele não… E a parte já tá aqui…é próximo post ;D

  3. a década de 90/80 foi a ultima década para se ter infância!
    FATO.

    tava cuidando da minha priminha mais nova e assistindo uns desenhos com ela, e a única coisa que eu pensava era “nossa, como minha infância foi foda!”

    enquanto ela assiste esses desenhos novos e super sem graça, no estilo de Ben 10 e essas porras de hoje em dia, na minha infância eu assistia Sakura Card Captors, Cavaleiros do Zodíaco, Doug, Sailor Moon, Pokemon… E TINHA AS LENDAS DO TEMPLO PERDIDO CARA, ERA MUITO FODA! eu sempre torcia pra barracudas azuis *_*

    Sem contar que tinha uma revista da Sakura que vinha com as Cartas Clow pra você destacar. Eram 52 cartas, eu cheguei a ter 48! eu AMAVA a Sakura, e eu realmente achava que eu ia me casar com o Shoran. E o guaraná antártica, que vinha com uma Pokebola e um pokemon dentro? era mágico!

    a minha prima agora tá numa onda de Justin Bieber e Restart. Porra, tá de brincadeira comigo né? NA MINHA ÉPOCA TINHA BACKSTREET BOYS E BLINK 182 QUE ZOAVA TODAS AS BOYBAND POSSÍVEIS! Restart de cu é rola. Na minha infância a gente ia pras festinhas e todo mundo dançava a coreografia inteira de “Everybody” dos BSB ou “Bye bye bye” do N’sync. Era muito mais divertido!

    O Discovery Kids não era tão idiota como é hoje. Passava uns seriados muito legais, tipo Fantasma Escritor, Bernardo e seu Relógio, Sky Trackers…

    eita tempinho bom que não volta mais =/
    (fim do testamento)

    • MUITO BOM MESMO, assino embaixo.

      Nem me atrevo a comparar minha infância com essa de hoje. Na real tenho é medo dos futuros adultos e profissionais do mundo.

  4. Carak,tbm pensei q fosse a única q assistia Bernardo e seu relógio !!
    esse seriado marcou mt minha infancia,era o meu preferido,ñ perdia um.
    ainda bem q encontrei esses videos,pensei q ñ ia mais encontrar.
    só assim posso guardar de lembrança xD

  5. uauuuuuu! vc desenterrou muitas sériessssss!
    eu amava esses seriados tbm..
    bernardo e seu relógio, clube do terror @@@ e outros que vc nao citou como familia twist, goosebunps (acho q é assim q escreve, era um seriado que falava de histórias de terror na extinta fox kids!) e outros do antigo discovery kids, como mecanica popular para jovens, meu amigo é um extraterrestre e meu roteiro no discoverykids @@ q época boa! nossaaaaaaa!

  6. caraca velho, eu sempre torci p/ barracudas azuis.. k kk (os melhores) . desenterrou legal isso tudo clau. .. aa, kra meu sonho tmb era ter um clube do terror, ow, ainda vou ter o relogio do bernardo :p

  7. hoje por algum motivo me lembrei do bernardo e seu relogio kkkk procurei no google e vim parar aqui ! amava de mais aquele programa !!! cat dog tbm e amava de mais goosebumps 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s